Acompanhamento Psicológico

Imagem página acompanhamento psicologico

 

É muito comum um casal que deseja ter filhos atravessar momentos de ansiedade no percurso entre decidir ter filhos e alcançar a tão sonhada gravidez. Quando um casal decide ter um filho, espera que a gravidez logo aconteça. No entanto, nem sempre isso ocorre de maneira rápida.

Desejar ter filhos e se deparar com uma impossibilidade pode despertar diversos sentimentos como tristeza, vergonha, medo, raiva, ansiedade, incapacidade, inadequação e inferioridade.

Algumas vezes o sofrimento é tão intenso, que parece que a vida não tem sentido sem um filho, como se a importância e o valor próprio ficassem reduzidos à capacidade de procriar.

O Grupo Huntington acompanha o lado emocional de seus pacientes e acredita que o acompanhamento psicológico seja muito importante para o sucesso de um tratamento.

 

Objetivos

O acompanhamento psicológico especializado com casais em tratamento para engravidar tem como objetivo abrir um espaço para que possam compartilhar e expressar suas emoções e pensamentos, assim como refletir sobre todas as possibilidades de tratamentos, incluindo a doação de óvulos e espermatozoides e útero de substituição.

A necessidade de um acompanhamento tem se tornado cada vez mais frequente durante os tratamentos de reprodução assistida, pois em alguns casos, situações emocionais desconhecidas pelo próprio paciente podem interferir no processo deste tratamento.

 

Resultados Esperados

Ao optar pela realização de um tratamento é muito importante que essa escolha seja bem elaborada pelo casal, para que possam realizá-lo com tranquilidade e segurança. Isso trará repercussões positivas no relacionamento familiar e também no relacionamento com o filho.

 

Vantagens

O acompanhamento psicológico pode favorecer um tratamento de reprodução assistida e o acompanhamento continuo pode proporcionar ao casal um equilíbrio emocional evitando problemas como estresse, depressão e crises conjugais.

 

Etapas do Programa

O acompanhamento psicológico em conjunto com o atendimento médico pode colaborar para o sucesso do tratamento de reprodução assistida. Os especialistas trabalhando em conjunto podem colaborar com a decisão do casal.

O casal ou paciente é encaminhado para avaliação psicológica após uma avaliação médica.

Durante o atendimento psicológico é feita uma avaliação específica de reprodução assistida para avaliar o estado emocional de cada paciente.

 

 

Helena Maria Loureiro Montagnini – CRP 06/27961-6

 

Agende sua consulta:

São Paulo e Demais localidades: 11-3059-6100
Campinas e Região: 0800-777-6100

Se preferir pré-agendar sua consulta no nosso site, clique aqui.