Como escolher uma Clínica de Reprodução Assistida?

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 15% da população mundial em idade reprodutiva é afetada pela infertilidade.  Desta forma, para conquistar a tão sonhada gravidez, muitos casais optam por recorrer a uma clínica de reprodução assistida.

    Além desses casos de dificuldade para engravidar, a reprodução assistida auxilia casais homoafetivos que desejam ter filhos, famílias com doenças genéticas hereditárias que desejam evitar nascimento de novos membros afetados, pessoas que desejam preservar a fertilidade e mulheres que procuram por uma produção independente.

    Entendemos que pode não ser fácil escolher um lugar adequado para realizar este sonho. Portanto, se está com dúvidas sobre como escolher a clínica de reprodução assistida ideal para você, continue a leitura!

    Vamos apresentar 3 pontos fundamentais a serem analisados antes de tomar essa decisão.

    Vamos lá?

    3 pontos fundamentais em uma clínica de reprodução assistida

    Fazer esta escolha pode ser muito difícil, principalmente para quem nunca teve contato com este meio e muitas vezes não sabe nem quais aspectos analisar.

    Para te ajudar neste processo, vamos listar agora 3 pontos fundamentais a serem observados antes de se decidir.

    1. Variedade de tratamentos oferecidos

    É importante que a clínica de reprodução assistida tenha equipe médica e suporte tecnológico para oferecer uma variedade de tratamentos que englobe desde os casos mais simples de infertilidade até os mais complexos.

    Assim, você está assegurado de que, seja lá quais forem os desafios, o ambiente estará preparado para lhe dar o tratamento adequado.

    2. Suporte emocional

    O processo de reprodução assistida gera muita expectativa e incerteza em relação ao resultado, o que pode ser fonte de ansiedade, angústia e até frustração.

    Por isso, um ponto fundamental é se sentir acolhido e ter certeza que a equipe daquele local fornecerá todo o suporte emocional que o momento pede.

    Vale ressaltar que muitas vezes são necessárias várias tentativas para se obter sucesso na concepção. Trata-se de um processo desgastante, por isso, tenha certeza que você vai querer pessoas acolhedoras ao seu lado.

    3. Custo-benefício do tratamento

    Além de analisar se os procedimentos oferecidos cabem no seu bolso, também é fundamental fazer uma pesquisa de mercado para avaliar se os preços oferecidos estão dentro do esperado.

    Mas, vale ressaltar que o valor de um processo de reprodução assistida é alto.

    Isso porque existe todo o custo de manutenção de um laboratório moderno, insumos de qualidade, materiais descartáveis, dentre tantos outros.

    Por isso, ao ver uma clínica cobrando muito abaixo do valor de mercado, desconfie!

    Qual a importância da equipe médica para a sua escolha

    Já que estamos falando sobre a equipe, mais uma vez precisamos pontuar: avaliar os médicos e embriologistas do estabelecimento é essencial para escolher uma clínica de reprodução assistida.

    Portanto, o primeiro passo é analisar a equipe médica e de embriologia da instituição, suas qualificações e experiências.

    A medicina reprodutiva avança rapidamente, sendo assim, um bom médico e embriologista, além de ter uma ótima formação, deve também ter certificações que mostrem que ele está atualizado!

    Porque a infraestrutura e o tempo de atuação são fundamentais

    A infraestrutura de uma clínica de reprodução assistida deve acompanhar a excelência da equipe médica. As instalações devem ser acolhedoras, modernas e ter equipamentos de ponta com certificação de qualidade para promover o melhor resultado possível para o tratamento.

    As técnicas realizadas englobam a extração de óvulos e a sua fertilização, preservação de óvulos e embriões e posterior implantação, dentre outros processos que requerem todo o cuidado e tecnologia adequada, o que você só encontra em uma clínica com boa infraestrutura.

    O tempo de atuação da empresa também é um fator importante a ser analisado, pois, uma instituição que está há muito tempo no mercado tem mais probabilidade de realizar um trabalho responsável e ético, além de ter uma reputação sólida.

    Você conhece um lugar assim? Não? Nós vamos apresentar para você!

    O que faz a Huntington ser uma escolha para você

    A Huntington Medicina Reprodutiva tem 25 anos de atuação e a missão de trabalhar a favor da família, todos os tipos de família!

    Sabemos que ser pai/mãe é um sonho para muitas pessoas e queremos promover a concretização desse sonho com vocês.

    Para isso, contamos com profissionais  qualificados e atualizados, utilizamos técnicas e tratamentos reconhecidos internacionalmente, além de contarmos com instalações modernas e equipamentos de ponta.

    Aqui na Huntington você também encontra um atendimento humanizado com suporte emocional durante todo o tratamento. Para lhes dar esse apoio, além da equipe médica e de enfermagem, temos parceria com profissionais de psicologia e nutrição.

    Para se informar mais sobre a nossa clínica de reprodução assistida, e conhecer melhor o nosso trabalho, acesse o nosso site! E para receber mais conteúdos como esse, assine a nossa newsletter!

    Para ler

    Em seguida