Algumas doenças são capazes de acometer várias gerações de uma mesma família e, ainda sim, ficarem sem um diagnóstico definitivo. Outras doenças podem ser mais conhecidas, entretanto, ocorrem de maneira usualmente esporádica, como a Síndrome de Down e a Síndrome de Turner. Há ainda casos em que o casal não possui nenhuma doença na família, porém possui dúvidas em seu aconselhamento genético, como, por exemplo, no caso dos casais consanguíneos (com grau de parentesco).


Por este motivo, a equipe multidisciplinar da Huntington conta com o serviço de Aconselhamento Genético Reprodutivo. Esta avaliação médica possibilita identificar se há um risco aumentado para o desenvolvimento de doenças hereditárias nos filhos do casal, através de uma consulta minuciosa e realização de exames genéticos indicados. O Aconselhamento Genético Reprodutivo também pode contribuir em casos que são frequentemente observados em clínicas de reprodução, como aqueles de infertilidade sem causa aparente, abortos de repetição e gravidez após os 37 anos, nas quais há aumento de alterações cromossômicas.


Vale lembrar que, no processo de fertilização in vitro, é possível realizar análise genética após a biópsia embrionária. Por isso, o serviço de Aconselhamento Genético Reprodutivo está à disposição de todos os casais que desejarem.


Quer saber mais sobre o Aconselhamento
Genético Reprodutivo? Entre em contato conosco.

dúvidas sobre TRATAMENTOS PARA CASAIS HOMOAFETIVOS?

FOCO NA

FERTILIDADE

Materiais educativos sobre Produção Independente