Fertilização

In vitro

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    o que é fertilização

    In vitro?

    A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução assistida que oferece esperança para casais e indivíduos que enfrentam dificuldades para engravidar de forma natural. 

    Neste procedimento, o encontro do óvulo com o espermatozoide é realizado em ambiente laboratorial. Assim, possibilitando a fecundação e o desenvolvimento de embriões saudáveis.

    Este tratamento é um dos mais comuns dentro da reprodução assistida e responsável pelo nascimento de milhões de bebês ao redor do mundo.

     “Este tratamento revolucionou as taxas de gravidez, aumentando muito as probabilidades do sonho da maternidade ou da paternidade”, afirmou a Dra. Cláudia Gomes Padilla, co-diretora médica da Huntington e especialista em reprodução assistida, durante nosso Webinário sobre a FIV

    Quem deve fazer fertilização in vitro?

    Uma dúvida comum que pode surgir quando o assunto é fertilização in vitro é sobre a indicação. Ou seja, quando deve-se procurar o auxílio médico para realizar o tratamento. A FIV pode ser a alternativa ideal para uma variedade de situações, confira:

    Todos os cenários são avaliados cuidadosamente por nossa equipe médica especialista. Afinal, cada caso possui suas particularidades e precisa ser acompanhado bem de perto.

    Tipos de FIV

    E para cada um desses casos, pode ser indicado um tipo diferente de fertilização in vitro. Atualmente, há duas principais formas de realizar o tratamento, e a indicação vai depender da gravidade e particularidade do cenário dos pacientes. 

    Fertilização in vitro clássica

    Conhecida também como bebê de proveta, a fertilização in vitro consiste em uma coleta de gametas masculinos e femininos para que a fecundação aconteça em laboratório. 

    Na Huntington, contamos com um dos maiores laboratórios da América Latina, com ambiente controlado e profissionais qualificados para realizar o procedimento.

    Apenas depois, o óvulo fecundado é transferido para o útero da mulher. O método foi testado pela primeira vez em 1978, na Inglaterra, e a primeira experiência no Brasil foi realizada em 1983.

    Fertilização In Vitro com ICSI

    ICSI é o método mais eficaz de fecundação do óvulo na fertilização in vitro (FIV). Também conhecida como injeção intracitoplasmática de espermatozoides, esta é uma técnica específica dentro da FIV. 

    O passo a passo é bem parecido. Contudo, na técnica ICSI, um único espermatozoide é injetado diretamente dentro do óvulo, em vez de deixar que os espermatozoides fertilizem o óvulo por conta própria.

    Pode ser indicado, principalmente, em casos de infertilidade masculina grave, quando ocorre uma baixa quantidade das células reprodutoras masculinas.  

    embrionária chegamos ao momento em que se espera a confirmação da gravidez.

    Para quem é indicado a FIV?

    Casal que não consegue engravidar naturalmente sem causa aparente

    Fator idade (mulheres com mais de 35 anos)

    Infertilidade causada por fatores masculinos ou sem causa aparente

    Obstrução tubária provocada por diferentes condições

    Casais homoafetivos

    Passo a passo da Fertilização in Vitro

    Estimulação ovariana

    Trata de estimular os ovários a produzir mais óvulos para consequentemente aumentar as chances de produzir um ou mais embriões saudáveis.

    Punção folicular

    Tem por objetivo extrair do interior dos folículos os óvulos produzidos após a estimulação da ovulação.

    Fecundação de óvulos

    Uma vez obtidos os óvulos após a punção folicular e, pela parte do homem os espermatozóides, é realizada a fecundação em laboratório.

    Transferência embrionária

    Consiste na introdução do melhor embrião dentro do útero materno.

    Período para a confirmação da gravidez

    Após a transferência embrionária chegamos ao momento em que se espera a confirmação da gravidez.

    Dúvidas sobre a

    Fertilização in vitro?

    FOCO NA

    FERTILIDADE

    Nossos materiais educativos sobre Reprodução Assistida