Decidimos engravidar, é melhor manter segredo ou não?!

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Quando a gente toma uma decisão importante na vida, muitas vezes, a empolgação é tanta que a gente quer contar para todo mundo, dividir aquela ‘boa notícia’ com os amigos e com a família. Mas quando o assunto é gravidez, eu acho que o melhor é manter essa decisão como algo mais particular do casal, no máximo de uma ou outra pessoa mais próxima. Por quê?! Bom, porque mesmo que todos tenham ótimas intenções, torçam muito muito pela felicidade de vocês, pode acabar potencializando a ansiedade, gerando pressão.

    engravidar1

    Claro que a gente não espera que vá demorar para acontecer, mas e se demorar?! É quase certeza que vocês vão acabar ouvindo perguntas do tipo “e aí, já encomendaram o herdeiro?”, “alguma novidade?”, “estão treinando direitinho”, “não está demorando muito?”, “será que vocês não tem algum problema?”, … Enfim, perguntas que por mais que não sejam com má intenção, não são nada agradáveis para um casal que está esperando que a gravidez acontece. Geralmente, só quem realmente passa ou passou por essa situação assim, consegue ter a sensibilidade, que esse tipo de indagações não é uma boa.

    A vida de um casal ‘treinante’ pode ser bem estressante e frustrante, e, ter pessoas questionando ou fazendo algum comentário sobre o assunto, não vai ajudar em nada, pelo contrário pode intensificar tudo, por nos sentirmos cobrados.

    Então, uma dica que eu acho válida amiga, não conte que vocês estão tentando engravidar, deixe para contar depois de tudo concretizado, de ouvir aquele ‘tum-tum-tum, tum-tum’ do coraçãozinho batendo na sua barriga. 🙂

     Ale-Nunes-150x1502

    Alê Nunes, mãe e blogueira

    Para ler

    Em seguida