Dicas para ajudar a ter uma gestação tranquila e saudável

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Você está grávida e agora é sempre bom ter alguns cuidados ainda maiores com a saúde, que podem ajudar a ter um gravidez tranquila e saudável.

    A primeira e, com certeza, a melhor dica é faça um bom pré-natal, que são consultas periódicas com o obstetra durante toda à gestação, mais todos os exames que são pedidos em cada etapa. É muito importante que, assim que você descobrir a gravidez, já marque a 1º consulta com o obstetra. Ele vai orientar, avaliar e cuidar de você e de seu bebê. Essa, com certeza, será a época da sua vida que você mais vai fazer exames, a cada consulta saímos com uma pilha de requisições, mas tudo vale a pena pela saúde dos nossos bebês.

    Alimente-se bem, veja bem, alimentar-se bem não quer dizer comer por dois e sim comer alimentos saudáveis. Beba muita água, além de ajudar na hidratação também vai ajudar na circulação e aliviar alguns sintomas como inchaço e azia. Seu obstetra também vai indicar complementos de vitaminas específicos para à gestação, que serão muito importantes para a sua saúde e do seu bebê.

    Verifique com seu médico se você está liberada para fazer atividades físicas e quais são indicados. Mesmo que você já esteja se exercitando, o melhor é conversar com o médico antes de prosseguir.

    Remédios só com indicação do médico! Mesmo aquele ‘remedinho’ para dor de cabeça que você sempre toma, pode não ser adequado agora. Uma dica é já perguntar para o obstetra numa próxima consulta que remédios você pode tomar no caso de uma indisposição como dor de cabeça, enjoo, azia…

    Nessa linha também, procedimentos estéticos e capilares precisam ser autorizados pelo seu médico. Mesmo que uma amiga ou familiar já tenha feito grávida, não quer dizer que o médico vai liberar na sua gestação.

    Se você tiver corrimentos escuros (caramelo, marrom, esverdeado) ou sangramentos sempre procure o médico ou uma urgência obstétrica. Em muitos casos, pequenos corrimentos escuros ou sangramentos são normais, mas o melhor é sempre ter certeza que é realmente isso. Dores e cólicas fortes também podem ser um sinal de alerta!

     

    Tenha um telefone de urgência para entrar em contato com seu médico ou indicação dele do que fazer caso precise de atendimento fora de horário ou se não for possível localizá-lo.

    Anote suas dúvidas e sintomas ou variações que você achar anormais, e leve para seu médico para que ele esclareça, pois por mais que pareça algo bobo pode ser importante que ele saiba. O Google não é um bom conselheiro nessas horas, pois você vai encontrar de tudo, desde que é tudo certo, até situações que vão deixar você preocupada,

    Por fim, meu conselho é curta muito sua barriga, aproveite essa fase linda e siga todas as orientações do seu médico.

    Uma gestação muito saudável e tranquila para você! 🙂

    Ale-Nunes-150x1502

    Alê Nunes, mãe e blogueira

    Para ler

    Em seguida