Huntington e o Outubro Rosa

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    No Outubro Rosa, mês mundial da conscientização do câncer de mama, o Grupo Huntington faz alerta sobre a doença. O movimento que dura o mês todo mostra para as mulheres os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo.

    A Huntington acredita na prevenção da doença e mantém suas pacientes sempre informadas. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer e estimula a participação da população. Os colaboradores da Huntington farão um mobilização interna utilizando o laço rosa para alertar aos pacientes sobre importância da campanha. Além disso,  durante todos o mês as unidades Huntington serão iluminadas com a cor rosa.

    1

    O câncer de mama atingiu mais de 52 mil pessoas no Brasil somente em 2012, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Uma das formas de tratá-lo é através de procedimentos como a quimioterapia e radioterapia, mas um dos efeitos desses tratamentos, no entanto, é a infertilidade – fator que pode causar empecilhos a mulheres que manifestam a doença em idade reprodutiva e planejam ter filhos após passarem por essa fase, já que quando descoberto no início do desenvolvimento, as chances de cura para esse tipo de câncer são altas, e chegam a 95% dos casos.

    Os tratamentos oncológicos, além de combaterem as células cancerígenas, também afetam as células germinativas que dão origem a óvulos e espermatozoides. Dessa forma, se a paciente deseja engravidar após a cura da doença, suas chances podem estar comprometidas. A população mundial tem apresentado maior incidência desses tipos de doenças, e boa parte dos pacientes em idade reprodutiva. Um alerta para a população é que os médicos oncologistas deveriam manter um estreito diálogo com suas pacientes sobre todo o processo do tratamento oncológico e indicar possibilidades antes de um tratamento.

    Para ler

    Em seguida