Não Arrisque sua Fertilidade!

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Tenho visto muito, e é algo que me assusta, mulheres se arriscando se automedicando por ansiedade de engravidar. Infelizmente não é tão simples assim, a automedicação pode trazer mais riscos a sua fertilidade que solução.

    cuidado-com-a-automedicacao

    Não existe remédio para engravidar! O que existe são medicações que são indicadas dependendo de cada tipo de problema.

    Não é porque uma amiga usou e funcionou que também será a mesma coisa com você, cada caso é único e precisa ser avaliado, cada causa tem a sua indicação, não adianta usar uma medicação para ovulação se o problema é no útero.

    Você usar uma medicação hormonal, sendo que você não tem um problema assim, pode deixar seu ciclo irregular, causar uma disfunção hormonal. Outra situação, que já vi acontecer várias vezes, a mulher tenta de tudo, e no fim, quando realmente procura ajuda médica, descobre que não tinha problema algum, que o marido tinha alguma alteração no espermograma. Da mesma forma, os indutores hoje, tem tido o seu uso completamente distorcido, como se fosse um comprimidinho que você toma e potencializa suas chances de ovular. Se você ler a bula de indutor vai realmente se assustar com as contra-indicações e possível reações adversas. Algo que você pensa que pode resolver seu problema, pode lhe causar problemas sérios, que você não tinha antes.

    Então, a dica que eu quero deixar hoje é, se você está achando que tem algum problema, ou mesmo está pensando eu tomar alguma coisa por conta, não faça isso, procure um bom médico ginecologista ou mesmo já um especialista em reprodução, se a ansiedade está tomando conta ou você já tem muito tempo tentando e faça uma avaliação. Com isso, o médico vai avaliar o que realmente pode estar atrapalhando que você engravide e, se for o caso, indicar o tratamento realmente indicado para você e seu marido.

    Não perca tempo, não se arrisque, faça o que realmente vai ajudar vocês, acalme a ansiedade e procure seu médico.

    Ale-Nunes-150x1502

    Alê Nunes, mãe e blogueira

    Para ler

    Em seguida