Vilões da Fertilidade: Tempo.

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Atualmente, muitas pessoas desejam ter filhos após os 35 anos. Seja porque querem uma condição financeira mais favorável, uma carreira mais sólida ou porque procuram esperar o parceiro ideal.

    Assim, adiar a gravidez tem se tornado cada vez mais comum. Para homens e mulheres, porém, a idade pode ser um fator preponderante para a fertilidade.

    Para as mulheres, a quantidade de óvulos (ou reserva ovariana) cai consideravelmente conforme a idade avança, se acentuando após os 35 anos. Além da quantidade, a qualidade dos óvulos também muda com o avanço da idade, uma vez que eles envelhecem junto com o corpo.

    Apesar de ser mais tarde que nas mulheres, a idade também influencia a fertilidade masculina, isso porque, após os 40 anos, os níveis de testosterona podem começar a declinar. Após os 50 anos, ocorre com mais frequência uma queda progressiva na quantidade e movimentação dos espermatozoides bem como aumento da fragmentação de DNA seminal que leva a formação de embriões de menor qualidade.

    Não deixe de planejar sua vida reprodutiva! Saiba mais sobre as possibilidades para evitar que a idade prejudique sua fertilidade acessando conteudo.huntington.com.br/trintoucongelou

    viloestempo

    Para ler

    Em seguida