Vilões da Fertilidade: Tempo.

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Atualmente, muitas pessoas desejam ter filhos após os 35 anos. Seja porque querem uma condição financeira mais favorável, uma carreira mais sólida ou porque procuram esperar o parceiro ideal.

    Assim, adiar a gravidez tem se tornado cada vez mais comum. Para homens e mulheres, porém, a idade pode ser um fator preponderante para a fertilidade.

    Para as mulheres, a quantidade de óvulos (ou reserva ovariana) cai consideravelmente conforme a idade avança, se acentuando após os 35 anos. Além da quantidade, a qualidade dos óvulos também muda com o avanço da idade, uma vez que eles envelhecem junto com o corpo.

    Apesar de ser mais tarde que nas mulheres, a idade também influencia a fertilidade masculina, isso porque, após os 40 anos, os níveis de testosterona podem começar a declinar. Após os 50 anos, ocorre com mais frequência uma queda progressiva na quantidade e movimentação dos espermatozoides bem como aumento da fragmentação de DNA seminal que leva a formação de embriões de menor qualidade.

    Não deixe de planejar sua vida reprodutiva! Saiba mais sobre as possibilidades para evitar que a idade prejudique sua fertilidade acessando conteudo.huntington.com.br/trintoucongelou

    viloestempo

    Para ler

    Em seguida