Vontade de desistir

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Hoje queria conversar um pouco sobre um sentimento muito comum entre nós tentantes, a vontade de desistir. É quase impossível encontrar uma tentante, que já não tenha dito ou pensado ‘vou desistir’, eu mesma, muitas vezes, pensei nisso.

    Em qualquer situação da vida, é tão frustrante, quando a gente deseja tanto, quer tanto e tem que enfrentar uma decepção. No caso de uma mulher ou casal que tenta engravidar, isso se potencializa muito, pois é algo que temos que enfrentar mensalmente, muitas vezes por anos a fio. Como não pensar em desistir?!

    A meu ver, quase impossível. Essa fase do ‘desejo de desistir’ é mais uma das várias fases da vida de tentante, algo muito comum e natural. Mas apesar de normal, é uma fase que precisa ser superada. E aí entra a maior virtude de uma tentante, a meu ver, a persistência, a força de superação para seguir em frente. Descobrimos uma força que nem sabia que tínhamos, pois o desejo de ser mãe é sempre muito maior que a vontade de desistir.

    Depois que finalmente realizamos nosso sonho e temos nosso bebê nos braços, olhamos para trás e entendemos que tudo que passamos foi uma grande fase de aprendizado, uma fase que nos preparou para ser uma mãe ainda melhor.

    Então minha amiga, se você ainda está na luta, acredite, persista, siga em frente, por mais difícil que o caminho seja. Chore se quiser chorar, dê um tempo para você(s) se precisar, procure ajuda, se for o caso, tente relaxar fazendo algo que você gosta. Faz bem, alivia toda essa ‘carga’, mas sempre deixe o coração acalmar para decidir o que fazer.

    Com certeza não é fácil administrar nosso emocional, não é fácil se submeter a tratamentos, controles de ovulação, administrar a ansiedade, mas veja isso como uma etapa de preparação que precisa acontecer e vai lhe trazer a maior recompensa de todas: a maternidade!

     Ale-Nunes-150x1502

    Alê Nunes, mãe e blogueira.

    Para ler

    Em seguida