Ano novo, vida nova! Renovando as esperanças para 2013!

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Nessa época é quase impossível não pensar o que esperamos para 2013, mas quando somos “tentantes” não há dúvida do maior desejo, que é conseguir o tão sonhado positivo.

    No ano que passou, possivelmente, foram muitos momentos de ansiedade, esperança, mas também momentos de incertezas, desilusão e até de descrença que esse momento vai chegar. Então, nesse post quero propor que você respire profundamente, junte suas forças e acredite que 2013 trará a realização do seu maior desejo.

    Mas como sempre, proponho que a gente dê uma forcinha para nossos desejos de ano novo.Sugiro algumas atitudes que podem potencializar que esse sonho se torne realidade.

    Volte no seu médico, converse e tente traçar um estratégia, definindo marcos para uma reavaliação e definição dos próximos passos, o que também vale para quem vai começar as tentativas em 2013. Nada melhor que estar com a parte clínica em dia, ter certeza que você está ovulando regularmente e seus hormônios estão regulados. Ah! O marido também precisa pensar nisso, ter certeza que o espermograma está ok, sempre lembrando que virilidade e fertilidade não tem nada haver. Verifique toda a lista de exames pré-gestacionais, se ainda falta alguma coisa, se estão em dia, e vamos em frente.

    Na parte emocional, talvez uma das mais importantes, busque controlar a ansiedade, sim, eu sei bem como é difícil, mas temos que tentar. Procure fazer uma atividade que lhe faça relaxar, que alivie as tensões, com certeza, vai contribuir muito nessa fase.

    Tente em 2013 não se apegar demais a sintomas e evitar testes de gravidez antes do atraso, pois esse tipo de atitude acaba potencializando a ansiedade, trazendo dúvidas e desânimos e neste ano tudo que a gente não quer é desanimar, não é mesmo?

    Evite contar para as pessoas que vocês estão tentando um bebê, isso cria expectativas e pressões desnecessárias, mesmo com boas intenções, é quase impossível que as pessoas não perguntem sobre o assunto ou façam uma brincadeirinha inocente. Isto dói para quem já está se sentindo fragilizado. Então, divida essa fase apenas com as pessoas bem próximas e que realmente vão poder ajudar e apoiar vocês.

    Invista no seu relacionamento! Um filho muda muito a vida do casal. É super importante vocês estarem em sintonia, fortalecidos e preparados para essa mudança. Um relacionamento fortalecido também ajuda muito nessa fase de tentativas, é importante saber que a fertilidade não é apenas da mulher, é do casal. Manter um bom diálogo sobre o assunto, contar um ao outro o que está sentindo, aproxima e será muito bom para quando o bebê vier.

    Traga boas energias para esse novo ano, aproveite a virada para fazer suas orações, simpatias e o que mais você acredite, pois ter fé também ajuda muito. Tenha bons pensamentos, tente limpar um pouco sua mente do que aconteceu em 2012, respire fundo e renove suas esperanças! Pensamento positivo, afinal Ano Novo, Vida Nova!

    Enfim, quero concluir desejando que 2013 seja um ano de renovação e de muita felicidade para todos nós!

    Alê Nunes, mãe e blogueira.

    Para ler

    Em seguida