Engravidei! E agora?

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    graDepois de tantas expectativas e espera para a gravidez, ela é agora uma realidade! Neste momento surgem novas dúvidas e preocupações. O que posso ou não fazer?

    O importante é sempre perguntar tudo ao seu médico, devido às particularidades de cada gestante, porém algumas recomendações servem para todas as mamães que estão no início da gestação:

    1- Use as medicações hormonais prescritas após a inseminação ou transferência de embriões nas doses e horários recomendados. Elas são importantes para a manutenção de um ambiente uterino favorável a gestação.

    2- Não pratique atividade física e evite carregar mais do que 5 quilos de peso. A atividade física será liberada após 12 semanas de gestação.

    3 – Não tenha relações sexuais, pois o orgasmo leva a contrações uterinas que podem ser prejudiciais neste início do processo de implantação. Após 8 semanas de gestação você já estará liberada para namorar.

    4 – Evite alimentos crus ou potencialmente contaminados e tenha uma alimentação balanceada e fracionada (a cada 3 horas).

    5 – Realize as consultas e exames regulares recomendados pelo seu médico. Além do ultrassom, é importante que seu médico te examine e verifique dosagens hormonais sanguíneas bem como a eventual presença de anemia, alterações de glicemia  e infecções que possam ser mais freqüentes na gestação.

    6 – Viagens são bem-vindas, inclusive de avião, desde que para locais com recursos médicos apropriados e de que a gestante não apresente complicações.

    Imagem4

     

     

     

    Dra. Claudia Gomes Padilla, especialista em reprodução assitida do Grupo Huntington.

    Para ler

    Em seguida