Gravidez: quando vou descobrir o sexo do bebê?

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    20120619Masculino_feminino

    Fiz uma pesquisa sobre esse assunto de como descobrir o sexo do bebê, já que, com certeza, é um motivo de ansiedade e curiosidade para a maioria das grávidas nas primeiras semanas.

    Existem muitas simpatias e mitos, como por exemplo, se a grávida tiver desejo de doce é menina :). Existe uma tabela baseada na cultura chinesa, de acordo com as fases da lua, a chamada Tabela Chinesa que é bem popular, mas a título de diversão, pois não há comprovação científica e já vi muitos casos que deram errado. Eu fiz um teste e deu certo tanto minhas duas gestações.

    Mas, comprovadamente o que se sabe é que o sexo do bebê só se forma por completo na 15a semana de gravidez, então pelo ultrassom você terá certeza. No ultrassom entre a 12a e a 13a, a chamada TN (Transluscência Nucal) ou Rastreamento Cromossômico, muitos médicos já conseguem indicar a maior possibilidade do sexo, se o bebê colaborar, mas as chances de acerto são de no máximo 85%, isso porque nessa fase o bebê tem apenas o chamado tubérculo genital ou apêndice genital, que, conforme o grau de inclinação, o médico pode dizer se há maior chance de menino ou menina.

    Além do ultrassom existe um exame de sangue chamado Sexagem Fetal, baseado no DNA do bebê que já está no sangue da mãe, que já pode indicar o sexo do bebê, com uma boa precisão, quase 100%, a partir da 8a semana de gravidez.

    Hoje, também já existe um teste de farmácia, chamado Menino ou Menina, que pode indicar o sexo do bebê a partir de 10 semanas de gestação. Como um exame de gravidez, ele é feito com a 1a urina da manhã e tem uma precisão de 82% de acerto. Mas como o preço é até maior que uma sexagem fetal, não me parece que vale muito a pena.

    Eu como sou um pouco desconfiada, preferi mesmo aguardar o ultrassom na 16a semana e comer aquele chocolate 30 mins antes do exame para ver se o bebê se mostrava. No meu caso funcionou.

    😉 Boa sorte para vocês!

    Ale-Nunes-150x1502

     

     

     

    Alê Nunes, mãe e blogueira

     

    Para ler

    Em seguida