Huntington e o Outubro Rosa

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Outubro rosa_post facebook_versao96dpi

    No Outubro Rosa, mês mundial da conscientização do câncer de mama, o Grupo Huntington realiza ações voltadas para o movimento mundial de conscientização da doença. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo. Diversas ações de incentivo sobre a importância do diagnóstico precoce são praticadas em várias partes do mundo e a Huntington participará da campanha abordando assuntos sobre o câncer de mama e realizará no Parque Ibirapuera, dia 26 de outubro, um evento para a comunidade.

    A Huntington acredita na prevenção da doença e pensou em uma campanha que mobilizasse as pessoas que fazem parte da vida das mulheres. O objetivo é mostrar para a população que a prevenção é o melhor caminho contra o câncer de mama. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer e estimula a participação da população. Além do movimento aberto ao público, os colaboradores da Huntington farão um mobilização interna utilizando o laço rosa para alertar também aos pacientes sobre importância da campanha.

    O câncer de mama atingiu mais de 52 mil pessoas no Brasil somente em 2012, de acordo com dados do Instituo Nacional do Câncer (INCA). Uma das formas de tratá-lo é através de procedimentos como a quimioterapia e radioterapia, mas um dos efeitos desses tratamentos, no entanto, é a infertilidade – fator que pode causar empecilhos a mulheres que manifestam a doença em idade reprodutiva e planejam ter filhos após passarem por essa fase, já que quando descoberto no início do desenvolvimento, as chances de cura para esse tipo de câncer são altas, e chegam a 95% dos casos.

    Os tratamentos oncológicos, além de combaterem as células cancerígenas, também afetam as células germinativas que dão origem a óvulos e espermatozoides. Dessa forma, se a paciente deseja engravidar após a cura da doença, suas chances podem estar comprometidas. A população mundial tem apresentado maior incidência desses tipos de doenças, e boa parte dos pacientes em idade reprodutiva. Um alerta para a população é que os médicos oncologistas deveriam manter um estreito diálogo com suas pacientes sobre todo o processo do tratamento oncológico e indicar possibilidades antes de um tratamento oncológico.

    Evento Outubro Rosa

    Data: 26/10 (sábado)

    Horário: das 09h às 15h

    Local: Parque Ibirapuera (próximo a ponte de ferro)

    Atividades: orientação sobre autoexame, medição de glicose, aferição de pressão, massagem e alongamento.

     

    Para ler

    Em seguida