Tratamento de fertilidade: como otimizar tempo em uma viagem para realizar o tratamento de FIV

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Muitas pessoas que irão fazer algum tratamento de fertilidade precisam viajar. Isso ocorre porque muitos procedimentos são especializados e requerem insumos e tecnologias que muitas vezes não estão presentes em cidades interioranas. 

    Para que os objetivos sejam alcançados e a necessidade a viagem não resulte na perda de tempo ou em estourar o orçamento previsto, é muito importante estudar todas as etapas do processo e realizar um bom planejamento.

    Pensando em auxiliar os pacientes que pretendem sair de suas cidades para realizar um tratamento de fertilidade, nós da Huntington vamos apresentar algumas dicas valiosas.

    Vamos lá?

    1. Confira com a clínica tudo que será necessário antes da viagem

    Ao se preparar para realizar um tratamento de fertilidade a primeira coisa a ser feita é conferir com a clínica todos os documentos, exames e informações necessárias para o início do procedimento.

    Assim que obtiver todas as informação, faça uma lista, colete toda documentação requisitada e vá riscando da lista a medida que for juntando o que foi solicitado. Desta forma, você garante que não esqueceu de nada.

    Guarde todas as informações necessárias em uma pasta de forma organizada. Por exemplo, separe em dois grupos: documentos e exames. Se houver arquivos de mais de uma pessoa, lembre-se de guardar em compartimentos ou pastas diferentes.

    Caso você tenha arquivos digitais de exames, por exemplo, leve com você esse arquivo ou solicite um endereço de email para enviar. 

    Pode ser que a clínica solicite arquivos que você ainda não tem em mãos, por isso, se planeje e colete tudo o que é possível na sua cidade. 

    Inclusive, falaremos sobre isso na próxima dica!

    2. Faça todos os exames de tratamento de fertilidade possíveis em sua cidade

    Essa é a dica de ouro para quem vai fazer um tratamento de fertilidade e deseja passar o menor período possível fora de casa!

    Como comentamos no tópico anterior, pode ser que sejam requeridos testes que você ainda não realizou. Confira se é possível realizá-los na sua cidade-natal, dessa forma você já estará no local do tratamento com tudo em mãos.

    3. Lembre-se de revisar todos os documentos e dados necessários para a clínica

    Agora que você está com tudo em mãos, revise a sua lista e confira se está levando o que precisa. Imagina chegar na clínica e descobrir que esqueceu o resultado de algum exame?

    Hoje em dia, arquivos digitais podem ajudar.

    Para evitar transtornos como esse, organize todas as informações necessárias e confira se na sua bagagem estão guardados todos os documentos pedidos pela clínica.

    Agora que você já está com tudo o que é necessário em mãos para iniciar o seu tratamento, é hora de começar a planejar a viagem.

    4. Atenção à localização

    Uma das coisas mais importantes a serem observadas é a localização da clínica de tratamento de fertilidade. Sabendo do endereço correto você pode pesquisar hotéis que estão nas proximidades, economizando tempo e dinheiro com transporte.

    Dê preferência a hotéis que tenham estrutura ao seu redor, como farmácias, mercados e outros comércios que você possa precisar.

    Para a realização da FIV, é necessário que a paciente fique cerca 15 dias na cidade da clínica, dependendo do tratamento realizado. Essa período pode ser variável e será marcada de acordo com o ciclo menstrual da mulher, o que pode dificultar na hora de fechar com o hotel.

    Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é conversar com o responsável pelo local que você irá se hospedar, negociando um agendamento flexível.

    Outra informação necessária é se você irá precisar realizar algum exame ou procedimento fora da clínica. Ter o endereço de todos os lugares que terá que comparecer pode ser muito útil!

    Ah, e já que estamos falando de deslocamento, vamos para a próxima dica!

    5. Faça um roteiro considerando a consulta na clínica e outros exames necessários

    Pode ser que você precise visitar alguma clínica ou laboratório para realizar testes adicionais e, por isso, é importante checar com a clínica de tratamento de fertilidade quais lugares terá que ir.

    Assim, você consegue montar um roteiro de deslocamento inteligente, que considera o horário da sua consulta na clínica e a necessidade de ter que ir a algum outro local para realizar algum exame ou qualquer atividade.

    Montar esse itinerário de tudo o que você terá que fazer no dia, é a melhor forma de otimizar o seu tempo e reduzir os gastos com transporte.

    6. Atenção aos riscos de viajar após a FIV

    Falando em transporte, um momento importante a ser planejado é a volta para casa após finalizar o tratamento de fertilidade.

    Você irá voltar de avião? De ônibus? De carro? Tudo isso deve ser previamente estudado para que não haja nenhum imprevisto.

    Vale lembrar, que após a realização da FIV, os riscos para viajar são os mesmos de uma gestação no primeiro trimestre, devido ao estímulo ovariano provocado pelo tratamento que aumenta a chance de trombose venosa nos membros inferiores.

    Dessa forma, é indicado que a mulher utilize meias compressivas, beba bastante água e movimente suas pernas e pés sempre que possível.

    Conclusão

    Realizar um tratamento de fertilidade traz uma grande expectativa, que pode se transformar em ansiedade. Para que esse momento seja o mais tranquilo possível, o planejamento é a melhor opção.

    Gostou das dicas que nós compartilhamos ?Para acessar mais conteúdo como esse, continue no nosso blog! Nos acompanhe também nas redes sociais, estamos no Instagram, Facebook e YouTube!

    Para ler

    Em seguida