Feliz Dia das Mães!

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Vovo e Miguel

    Vovó Aurea e Miguel

    Há 10 anos convivo diariamente com mulheres que querem ser mães ou que já são mães. Tenho o privilégio de poder compartilhar com elas momentos íntimos e inesquecíveis como o planejamento da gravidez, a tão sonhada notícia do teste positivo, as aventuras da gestação, a incrível emoção do parto e o aprendizado de ser mãe.

    Todas elas falavam dessas emoções com os olhos marejados de lágrimas e um sorriso iluminado no rosto. Presenciei inúmeras vezes o primeiro encontro de uma mãe com o seu filho, descrito por todas como um momento mágico.

    Também sempre ouvi as tão famosas declarações do quanto um filho muda sua vida, suas prioridades, seus conceitos e claro de como é ter o amor incondicional.

    Confesso até que às vezes achava tudo isso um pouco exagerado demais quando, por exemplo, eu perguntava para minha mãe o que ela queria ganhar de presente e ela respondia “Só quero estar junto e ter um beijo seu”, ou minha sogra falando “não consigo entender como eu consegui viver sem meus filhos por tanto tempo e não sentir esse amor pleno”.

    Dra. Claudia e MiguelMas hoje posso dizer a vocês que apesar de parecer clichê tudo isso é a mais pura verdade. E por mais que te digam ou que você presencie você só irá sentir realmente o que é após ser mãe.

    Há 9 meses tive a benção de viver essa experiência.  Digo do fundo do coração que todo o cansaço que tenho ao final de um dia de trabalho é anulado com o sorriso do meu filho ao abrir a porta de casa, que todas as possíveis críticas que eu poderia fazer a minha mãe hoje se tornaram a mais profunda admiração e que a vontade que eu tinha em ajudar uma mulher a se tornar mãe tornou-se ainda maior.

    Nesse domingo, no meu primeiro dia das mães, quero dizer: Obrigada mãe por me fazer ser a pessoa que sou e, obrigada filho por ter me tornado uma pessoa melhor .

    Feliz Dia das Mães!

    Claudia-Gomes-Padilla1-150x150.jpg

     

     

     

    Dra. Claudia Gomes Padilla, especialista em reprodução assistida do Grupo Huntington.

    Para ler

    Em seguida