Enfermagem

A atuação da Enfermagem é de vital importância no sucesso dos tratamentos de reprodução assistida.

Parte integrante da equipe multidisciplinar, interage com as demais equipes, como médicos, embriologistas e psicólogos, na prestação da assistência integral aos pacientes. Além disso, está inserida em todas as fases do tratamento, do início ao fim, incluindo ações de educação em saúde, administração de medicamentos, coleta de exames laboratoriais, auxílio aos médicos nos exames de ultrassom e procedimentos no centro cirúrgico, prestação de cuidados na recuperação anestésica e suporte emocional, sempre de forma individualizada.

A equipe tem papel fundamental para a garantia da qualidade e do atendimento humanizado, além de ser a principal condutora de informações entre as áreas. Atua em conjunto com os médicos, embriologistas e psicólogos no desenvolvimento de estudos científicos, a fim de obter conhecimentos para melhorar a prestação da assistência aos pacientes e obter sempre os melhores resultados nos tratamentos.

A enfermagem é uma profissão que assume o compromisso, em conjunto com os demais profissionais de saúde, de oferecer ao paciente da Huntington um atendimento totalmente humanizado.  Nossa atuação profissional segue de forma rígida os princípios éticos da área aliados à ciência e tecnologia.